Operação

Policia desmantelou banca de droga em Lisboa

Policia desmantelou banca de droga em Lisboa

A PSP apreendeu, em Lisboa, 10 521 doses de droga, 7 479 euros em dinheiro, armas e viaturas, detendo cinco homens. O grupo, segundo a Polícia, tinha uma banca de droga que operava no bairro do Alvito, na freguesia de Alcântara. Quatro dos traficantes ficaram em prisão preventiva.

A operação, que decorreu na terça-feira, permitiu deter cinco homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 54 anos, e culminou uma investigação que decorria desde março de 2021. "Com a emissão dos respetivos mandados de busca domiciliária, a PSP planeou uma operação com o intuito de deter todos os intervenientes e responsáveis de uma estrutura, cuja única finalidade é a venda de produto estupefaciente, na vertente de venda direta ao consumidor", refere a Polícia, em comunicado divulgado esta sexta-feira.

"A operação decorreu na zona do bairro do Alvito, onde se desmantelou a banca de venda ao consumidor, e também na zona do Seixal e em Corroios (Setúbal). No decurso da operação foi possível deter toda a estrutura deste grupo de traficantes e apreender o respetivo produto estupefaciente", sublinhou a PSP.

Foram apreendidos 4 748 doses de cocaína, 4 735 de haxixe, 1 024 de heroína, 14 de liamba, 7 479 euros em dinheiro, duas armas de fogo, diversas munições de diferentes calibres, um automóvel, duas motos, seis telemóveis e vários utensílios utilizados para o corte, produção, embalamento e distribuição do referido estupefaciente.

"Com esta detenção a PSP acredita ter desmantelado o principal grupo que se dedicava ao tráfico de droga na zona do Alvito, o que trará certamente um acrescento do sentimento de segurança da população aí residente uma vez que este tipo de fenómeno deixará de existir no interior do seu bairro", pode ler-se no comunicado.

Após terem sido ouvidos em Tribunal, quatro detidos ficaram em prisão preventiva e um com termo de identidade e residência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG