Com arma de fogo

Polícia detido por tentativa de homicídio em Lamego

Polícia detido por tentativa de homicídio em Lamego

Um agente da PSP, de 48 anos, foi detido, esta terça-feira, em Lamego por suspeita de ter disparado a pistola de serviço em direção à companheira, dentro de casa

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que, na sequência de uma discussão, o suspeito "empunhou uma arma de fogo e disparou em direção ao corpo da vítima", de 40 anos, "só não a tendo atingido por mero acaso".

A PSP, que inicialmente tomou conta do caso, contou à Lusa que, cerca das 19:30 de segunda-feira, recebeu "uma informação de que decorria uma discussão familiar numa residência na cidade de Lamego".

Os polícias que se deslocaram ao local "depararam-se com um contexto enquadrável como violência doméstica, tomando de imediato as medidas necessárias a assegurar a proteção da vítima", explica a PSP, acrescentando que o casal "não tinha qualquer registo anterior de violência doméstica".

Segundo a PSP, tudo terá começado com "a revolta de um dos elementos do casal que, movido por ciúmes, terá desencadeado a discussão e realizado um disparo com arma de fogo no interior da residência".

"Após esse comportamento, o suspeito ausentou-se, deixando a companheira na residência", refere a PSP, acrescentando que depois foi localizado e os polícias conseguiram "demovê-lo de qualquer outra intenção que não fosse entregar-se" e também "entregar as duas armas que tinha na sua posse", o que aconteceu cerca das 00.40 horas. O caso, por envolver uma arma de fogo passou para a PJ, que deteve o agente.

As medidas de coação ainda não são conhecidas, mas a PSP de Viseu já anunciou que, "internamente, foi aberto um procedimento disciplinar e decretado o seu desarmamento e suspensão provisória de funções policiais".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG