Vídeo

Polícia dispersa festa com centenas de pessoas em praia de Sesimbra

Polícia dispersa festa com centenas de pessoas em praia de Sesimbra

A Polícia Marítima dispersou, este sábado, um ajuntamento com centenas de pessoas na praia do Galherão, no concelho de Sesimbra. Os presentes eram maioritariamente turistas e nenhum usava máscara. Ninguém resistiu às autoridades e não houve cidadãos identificados.

Fonte da Polícia Marítima da Costa de Caparica confirmou ao JN que estavam "centenas" de pessoas na festa, tendo afirmando que as autoridades chegaram ao local por volta das 18 horas. Contudo, relatos de populares asseguram que a polícia apenas terá chegado pelas 20 horas.

A mesma fonte policial referiu que ninguém foi identificado por ser "humanamente impossível" fazê-lo, dada a grande quantidade de pessoas no areal, em número que não identificou. Ao que o JN apurou, chegaram a estar mais de 300 pessoas na festa.

Segundo soubemos, à hora a que o ajuntamento se formou, a Polícia Marítima apenas dispunha de dois agentes a fazer o patrulhamento entre a Costa de Caparica e a Lagoa de Albufeira, numa extensão de mais de 20 quilómetros de areal.

O ajuntamento começou a formar-se por volta das 16 horas, quando chegaram as primeiras pessoas com bebidas alcoólicas e colunas de som. A grande maioria eram cidadãos estrangeiros, presumivelmente de férias em Portugal. Ao que o JN apurou, a festa só foi completamente dispersada pouco depois das 20 horas.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG