PSP

Polícias agredidos por quatro menores à porta de escola na Amadora

Polícias agredidos por quatro menores à porta de escola na Amadora

Jovens refugiaram-se em sala de aula mas foram detidos. Um já participara em atos contra a PSP.

Dois polícias foram agredidos após abordarem um grupo de estudantes à porta de uma escola na Amadora. Os jovens, todos menores, fugiram para o interior da escola mas acabaram detidos. Um esteve recentemente envolvido em atos de violência contra polícias e usa as redes sociais para hostilizar polícias, avança a PSP.

O caso ocorreu na quinta-feira pelas 11.30 horas. Os polícias foram alertados por vários moradores para um grupo de jovens alegadamente a consumir estupefacientes à porta de uma escola na Avenida João Paulo II. No local, os dois agentes interpelaram cerca de 10 jovens. O grupo revoltou-se com a abordagem e exigiu satisfações aos polícias por serem visados.

Agrediram PSP e fugiram

Os ânimos exaltaram-se e dois dos menores agrediram os polícias, tendo depois fugido para dentro da escola com outros dois colegas.

Após a chegada de reforços, foi possível cercar a escola e localizar os suspeitos, que se tinham refugiado numa sala de aula. Os quatro jovens, com idades entre 16 e 18 anos, foram identificados e detidos. Os dois polícias alvo das agressões foram transportados ao Hospital Fernando da Fonseca, tendo sido submetidos a vários exames.

Um dos alunos foi transportado para o hospital, por se queixar de dores num dos braços. A PSP frisa que este menor "esteve recentemente envolvido em atos de violência contra polícias na Estrada Militar e frequentemente utiliza as redes sociais para hostilizar os polícias".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG