Polícia Judiciária

Português que assaltou bombas de gasolina em Paredes foi detido em França

Português que assaltou bombas de gasolina em Paredes foi detido em França

Um cidadão português, de 31 anos, foi detido em França, para onde havia fugido após ter sido condenado a cinco anos e três meses de prisão por assaltados à mão armada a postos de abastecimento de combustíveis na zona de Paredes.

Em comunicado, a Polícia Judiciária revela que, "na sequência de investigação já concluída, que correu termos na Diretoria do Norte, e em articulação com a Unidade de Cooperação Internacional (Unidade Nacional Europol) e com as autoridades francesas, foi detido em Toulouse um cidadão português, autor de três crimes de roubo, praticados com arma de fogo.

Os assaltos foram cometidos em novembro e dezembro de 2012, "altura em que o detido, em coautoria com outro indivíduo, entretanto já preso, levou a cabo os roubos, em postos de combustíveis, na zona de Paredes".

PUB

Após ser julgado e condenado a pena de cinco anos e três meses de prisão, o indivíduo "refugiou-se em França onde veio a ser localizado e extraditado no âmbito de um mandado de detenção europeu, tendo agora dado entrada em estabelecimento prisional para cumprimento de pena".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG