O Jogo ao Vivo

Aveiro

Preventiva para suspeito de tentar assaltar bomba com machado em Águeda

Preventiva para suspeito de tentar assaltar bomba com machado em Águeda

Um homem de 46 anos, detido por suspeita de tentativa de roubo de uma bomba de gasolina, em Águeda, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

O crime ocorreu na passada segunda-feira, pelas 19 horas, num posto de abastecimento de combustível situado no Itinerário Complementar (IC) n.º 2, em Aguada de Baixo.

Segundo um comunicado da GNR, o suspeito, munido com um machado, terá tentado forçar a porta do posto, que se encontrava em pleno horário de funcionamento, e coagido a funcionária para que abrisse a mesma.

No entanto, como não obteve sucesso na sua tentativa, colocou-se em fuga numa bicicleta, vindo a ser localizado e detido minutos depois, nas imediações do local, por militares da GNR que tinham sido alertados para a situação.

Segundo a GNR, o homem tem antecedentes criminais por furtos e outros ilícitos criminais, possuindo ainda pendente sobre si mandado de detenção pela prática desses crimes.

O detido foi presente ao tribunal judicial de Águeda na passada quarta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG