Crime

Prisão preventiva para homem que alvejou ex-mulher em Guimarães

Prisão preventiva para homem que alvejou ex-mulher em Guimarães

O homem de 65 anos que disparou três tiros contra a ex-mulher, quinta-feira de manhã, em Guimarães, vai aguardar julgamento em prisão preventiva

O Tribunal Judicial de Guimarães determinou a medida de coação mais grave a Francisco Pereira, conhecido por "Chico Chapeiro", de Urgezes. Ao contrário do que foi inicialmente aventado, o homem tem 65 anos e não cerca de 50.

Anteontem de manhã, esperou pela vítima de 52 anos à porta de casa onde ambos chegaram a morar juntos, na rua António da Costa Guimarães, em Urgezes. Quando ela ia a sair com a filha, adulta, o homem disparou três tiros e acertou um de raspão na ex-mulher. A vítima ficou ferida e foi hospitalizada, mas os ferimentos foram ligeiros e teve alta nessa manhã.

O homem terá agido porque não aceitava o fim da relação e entregou-se na PSP, com a pistola, após ter cometido o crime. Francisco e a ex-mulher são ambos de Urgezes, onde viveram um casamento violento até há cerca de dois meses. Ainda não se divorciaram legalmente, mas viviam em casas separadas. Agora, o homem vai aguardar julgamento na cadeia de Paços de Ferreira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG