Homicídio

Preventiva para homem que matou mulher em Castanheira de Pêra

Preventiva para homem que matou mulher em Castanheira de Pêra

O homem, de 59 anos, que foi detido em Gondomar após passar uma semana a monte na sequência do homicídio da mulher, há uma semana em Castanheira de Pêra, vai aguardar julgamento na cadeia.

Recorde-se que no passado dia 4, num contexto de violência doméstica, Albino Pinheiro deu dois tiros a Teresa Paula Tomás de Oliveira, viúva de 55 anos, com quem o suspeito passara a viver, havia mais de um ano. Fugiu após o crime.

As autoridades encontraram na habitação uma carta escrita pelo suspeito, na qual assumiu o homicídio, mas culpou uma filha de Teresa pelas várias disputas que teve com a vítima, desde o início da relação. Porém, a investigação da PJ apurou que a relação sempre foi marcada por episódios de maus-tratos.

Entretanto, a PJ de Coimbra suspeitou que o indivíduo pudesse refugiar-se em Gondomar, de onde é natural, e alertou a GNR local.

Na sexta-feira, uma patrulha de Fânzeres detetou o suspeito numa churrasqueira. Ia ver o jogo de estreia do europeu de futebol na televisão, quando foi detido pelos militares da GNR e entregue à PJ.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG