Coletes amarelos

PSP abre processo disciplinar a agente filmado a abordar manifestantes

PSP abre processo disciplinar a agente filmado a abordar manifestantes

A Polícia de Segurança Pública (PSP) instaurou um processo disciplinar a um agente que foi filmado a despir o colete, confrontando os manifestantes que se juntaram em Coimbra para os protestos dos "coletes amarelos".

"Na sequência dos protestos de hoje, ocorridos em várias cidades portuguesas, foi colocado um vídeo nas redes sociais em que, aparentemente, um dos elementos policiais que integrava o dispositivo de segurança adotou um comportamento que, possivelmente, configura uma infracção disciplinar, pelo que foi determinada a instauração do competente processo interno", pode ler-se em comunicado enviado pela PSP.

No vídeo é possível ver um homem, identificado como agente da PSP, que, na sequência de uma troca de palavras, despe e atira o colete policial para o chão e, aparentemente, desafia os manifestantes, num dos locais de protesto, em Coimbra.

Em Coimbra, seis dezenas de manifestantes do movimento "coletes amarelos" condicionaram hoje o trânsito na cidade de Coimbra, principalmente depois das 10.00 horas, mas sempre controlados por efetivos da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Os manifestantes deixaram a rotunda da Casa do Sal, onde se tinham concentrado a partir das 7.00 horas e rumaram até junto da rotunda da estação de CoimbraB e do terminal rodoviário na Avenida Fernão de Magalhães, parando nas passadeiras, mas sendo de imediato retirados pela polícia.