Fiscalização

PSP de Espinho identifica 12 clientes num café e sem máscara

PSP de Espinho identifica 12 clientes num café e sem máscara

A Divisão da PSP de Espinho, através da sua Esquadra de Investigação Criminal, identificou, na tarde de sexta-feira, 12 pessoas e o proprietário de um café em Anta/Guetim. Estavam a tomar café, contrariando as normas do estado de emergência.

A ação da PSP ocorreu pelas 18.15 horas, com os agentes a confirmarem o funcionamento em pleno do café, em desobediência às normas em vigor para o período de estado de emergência pandémico, servindo cafés e outro tipo de bebidas.

Os 12 clientes foram identificados, estando a incumprir com o impedimento de permanência no interior do estabelecimento, a proibição de ajuntamento de mais de seis pessoas e ainda a não utilização de máscara.

O proprietário do café foi alvo de um auto de notícia por desobediência que será remetido a tribunal e pelo qual virá a responder pelo respetivo crime de desobediência.

Também os clientes serão alvo de autos de notícia por contra-ordenação por não utilização/uso de mascara. Incorrem numa coima mínima de 200 euros.

Outros casos

PUB

A PSP de Espinho está a fazer uma vigilância ativa no concelho com vários elementos na rua.

O proprietário de um café de Silvalde foi, este sábado à tarde, alvo de um auto por parte da PSP de Espinho por estar a servir cafés a clientes.

Também um condutor foi alvo de um auto por estar a circular fora do concelho de origem. O homem é residente em Ovar e encontrava-se em Espinho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG