Crime

PSP deteve dois homens e evitou assalto a carrinha de valores no Seixal

PSP deteve dois homens e evitou assalto a carrinha de valores no Seixal

A PSP deteve, na quinta-feira, dois homens que se preparavam, para assaltar uma carrinha de transporte de valores. O alerta foi dado pelos vigilantes, que estranharam a atenção de que estavam a ser alvo a partir de uma moto e um carro. Os detidos, de 23 e 30 anos, estavam armados.

A operação foi realizada por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial do Seixal, após comportamentos considerados suspeitos detetados pelos vigilantes que efetuavam o transporte de valores e carregamentos de ATM"s de que deram conhecimento ao Centro de Comando e Controlo da PSP.

Uma brigada de prevenção criminal contactou os vigilantes e, na posse da descrição dos dois veículos suspeitos, os agentes intercetaram rapidamente a moto, que havia sido furtada, e o automóvel, bem como os dois condutores, um dos quais não possuía carta de condução.

A Polícia apreendeu um Mercedes, modelo A180, uma Kawasaki, furtada em Lisboa, um revólver de marca "Astra" de calibre .38, municiado e carregado com seis munições, 42 doses de MDMA, 563,79 euros em dinheiro, dois telemóveis e uma arma branca.

Em duas buscas domiciliárias efetuadas posteriormente foram apreendidas duas armas de ar comprimido, uma pistola de fulminantes, uma arma de alarme e 51 munições.

Os dois homens já estão referenciados por vários crimes, e um dele havia sido condenado sete anos de prisão efetiva por roubo. Irão ser ouvidos, esta sexta-feira, Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa - Núcleo do Seixal.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG