Carteiristas

PSP deteve no Porto suspeitos de mais de 50 assaltos

PSP deteve no Porto suspeitos de mais de 50 assaltos

A PSP deteve, no Porto, dois cidadãos estrangeiros que haviam furtado a carteira a uma turista que passeava pela Baixa da cidade. São suspeitos de mais de 50 assaltos desde 2016 e de norte a sul do país.

Os dois homens, de 42 anos, foram detidos na quarta-feira, por agentes da Divisão de Investigação Criminal, no decurso de uma operação policial "cujo propósito assenta na desagregação de grupos de indivíduos que de forma organizada se dedicam à prática dos crimes de furto de carteiras", salienta a PSP do Porto em comunicado divulgado esta quinta-feira.

Os suspeitos foram intercetados, cerca das 12 horas, na Rua de Trindade Coelho, após terem assaltado, na Rua das Flores, uma turista, de 60 anos, de nacionalidade colombiana.

Sem que a vítima se apercebesse, os assaltantes haviam-lhe furtado uma carteira, com 550 euros em dinheiro e documentos pessoais, e um par de óculos de sol.

Os suspeitos encontram-se referenciados por mais de 50 crimes de furto de carteiras nas cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Tavira, Faro, Vila Real de Santo António e Olhão, no período compreendido entre os anos de 2016 e 2022.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG