Fiscalização

PSP encerra dois cafés, um deles ilegal, a funcionar na Amadora

PSP encerra dois cafés, um deles ilegal, a funcionar na Amadora

A PSP encerrou dois cafés, um dos quais alegadamente ilegal, a funcionar na Amadora. Na operação, foram apreendidas 24 garrafas de bebidas alcoólicas sem estampilha fiscal e quatro artigos pirotécnicos.

Os estabelecimentos foram descobertos a laborar, "em desrespeito das normas impostas pelo estado de emergência", durante uma operação decorrida a 18 de fevereiro num bairro considerado uma "zona urbana sensível", adiantou este domingo, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Um dos cafés, que funcionaria também como restaurante, não teria faturação e o seu proprietário nunca terá "comunicado às autoridades competentes" o início de atividade.

No total, foram levantados, neste espaço, 25 autos de contraordenação e apreendidas 15 garrafas de grogue, ponche e licor sem estampilha fiscal e quarto artigos pirotécnicos. Estes últimos vão ser alvo de uma "perícia".

Já no outro café, legal, foram detetadas 17 infrações às normas de funcionamento deste tipo de estabelecimentos e apreendidas nove garrafas de bebidas alcoólicas sem estampilha fiscal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG