Loures

PSP encerra restaurante ilegal e identifica 18 pessoas durante festa

PSP encerra restaurante ilegal e identifica 18 pessoas durante festa

A PSP encerrou, na madrugada de sábado, um restaurante ilegal na Pontinha, em Odivelas, e identificou 17 pessoas que participavam numa festa e o proprietário, em incumprimento das medidas restritivas no âmbito da pandemia.

Em comunicado, enviado às redações esta quinta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que as autoridades, após verificarem "movimentação anormal" de pessoas na rua onde ficava situado o estabelecimento, dirigiram-se ao mesmo e, no decurso da ação de fiscalização, identificaram 17 pessoas que se encontravam em convívio no interior "em clara violação das medidas restritivas covid-19".

Segundo as autoridades, o espaço encontrava-se devoluto e, após obras por parte do responsável, também identificado, este dedicou-se à atividade de restauração sem licenciamento para o efeito.

O estabelecimento foi encerrado de imediato e todos os intervenientes identificados, tendo sido elaborados 18 autos de contraordenação por incumprimento ao dever de recolhimento obrigatório, bem como a identificação e notificação do explorador do espaço.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.419.730 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.649 pessoas dos 790.885 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG