PSP

Militar que estava desaparecida há dez dias foi encontrada com vida no Cacém

Militar que estava desaparecida há dez dias foi encontrada com vida no Cacém

A militar que estava desaparecida há cerca de 10 dias foi encontrada com vida, na noite de quarta-feira. A jovem foi localizada por um agente da PSP, numa rua do Cacém.

Vanessa Couto estava desaparecida há dez dias. Foi encontrada cerca das 23.40 horas de quarta-feira, na rua da Guiné, no Cacém, no concelho de Sintra, confirmou ao JN fonte da PSP.

A militar foi encontrada por um agente da PSP e conduzida à esquadra, em Sintra. Estava "aparentemente bem de saúde e sem sinais de agressão", disse a mesma fonte.

PUB

Na esquadra, a jovem foi identificada e foi contactado o Exército, tendo a militar sido conduzida a um hospital para ser observada.

Vanessa Couto não se apresentou ao serviço, a 1 de agosto, no Estabelecimento Militar Prisional de Tomar, como era previsto. A GNR de Viseu recebeu, no dia seguinte, um pedido do Exército para procurar a jovem em casa da mãe, na localidade viseense de Povolide.

Sem sinal da jovem, a mãe formalizou a participação do desaparecimento de Vanessa Couto a 6 de agosto.

Vanessa Couto tinha sido vista em Lisboa pela última vez a 29 de julho, um dia depois de a mãe a ter levado ao autocarro, em Tomar, para de deslocar para a capital. Na segunda-feira, a mala da militar foi encontrada à porta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa com as roupas, o cartão de identificação militar e o coldre, mas sem a arma.

* com Paulo Lourenço

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG