Operação Story

PSP faz cinco detenções e apreende armas, munições e droga

PSP faz cinco detenções e apreende armas, munições e droga

A Operação Story resultou em cinco detenções e na apreensão de várias armas, quatro das quais de fogo, estupefacientes e dinheiro, anunciou esta manhã a PSP.

A operação policial envolveu 80 operacionais para o cumprimento de 17 mandados de busca nos concelhos da Amadora, Lisboa e Cascais. Foi o culminar de uma investigação de dez meses, iniciada após uma publicação numa "story" de uma rede social onde se exibiam várias supostas armas de fogo.

Das diligências ontem realizadas, foram detidos em flagrante delito cinco indivíduos por detenção ilícita de arma de fogo e tráfico de produto estupefaciente.

Nas buscas foi possível apreender duas pistolas, um revólver, quatro armas de ar comprimido e uma faca borboleta. Foram ainda apreendidas dezenas de munições, 6500 euros, nove telemóveis e centenas de doses de haxixe, cocaína, heroína, liamba e um produto suspeito de ser cocaína.

Para a realização da operação a PSP envolveu 80 polícias de várias valências da PSP, onde se inclui o Departamento de Armas e Explosivos, Comando Metropolitano de Lisboa, Unidade Especial de Polícia e Departamento de Investigação Criminal.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, durante o dia de amanhã, quinta-feira para efeitos de aplicação da medida de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG