Escola

PSP investiga agressão a aluno por professor em Lisboa

PSP investiga agressão a aluno por professor em Lisboa

A PSP está a investigar uma alegada agressão a um aluno do 8.º ano por parte de um professor, esta segunda-feira, durante uma aula na Escola Secundária Rainha D. Leonor, em Lisboa.

O incidente terá ocorrido durante uma aula da disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). A PSP está a investigar o caso.

"Um professor de TIC, contratado para um horário de seis horas, cujo primeiro dia de aulas na escola ocorreu hoje [segunda-feira] agrediu física e verbalmente um aluno no decorrer de uma aula, com enorme violência, de acordo com o testemunho da vítima e dos seus colegas", adiantou, ao final da tarde desta segunda-feira, a Associação de Encarregados de Educação dos Alunos da Escola Secundária Rainha Dona Leonor (APEE/RAINHA), que já reuniu com a diretora do estabelecimento de ensino.

Em comunicado, a associação acrescenta que "o aluno foi acompanhado pela mãe ao hospital, encontrando-se livre de perigo". A vítima, tal como os colegas, está já a ser acompanhados pelo serviço de psicologia e orientação da escola.

"Perante estes factos, confirmados pela escola, a APEE/RAINHA repudia a atuação do professor e considera não haver nenhum argumento que justifique o uso de violência física e verbal por parte de um docente em sala de aula", sustenta, apelando ao "afastamento do professor acusado de agressão" caso os factos se confirmem.

Na nota, associação de pais manifesta ainda sua solidariedade com a vítima e família e garante que irá continuar a acompanhar a situação

O JN tentou igualmente contactar a direção da escola, que se escusou a prestar declarações.