Futebol

PSP não reforça segurança para dérbi depois da morte de adepto

PSP não reforça segurança para dérbi depois da morte de adepto

A PSP não fará qualquer alteração à estrutura de segurança planeada para o jogo deste sábado entre Sporting e Benfica na sequência da morte de um adepto italiano junto ao Estádio da Luz.

De acordo com o subcomissário Hugo Abreu "não existirá qualquer alteração em relação ao policiamento" do jogo desta noite em Lisboa, no Estádio de Alvalade, onde Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica se defrontam num jogo da 30.ª jornada da I Liga.

Segundo o subcomissário da PSP, o "rácio de polícias" definido para acompanhar os adeptos e o encontro mantém-se o mesmo e não há qualquer alteração à estrutura de segurança planeada, depois de um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, e que o Sporting já identificou como um adepto do clube, ter morrido esta madrugada junto ao Estádio da Luz, alegadamente na sequência de confrontos entre adeptos os dois clubes rivais.

Hugo Abreu sublinhou que não há qualquer confirmação de que a morte decorra de "altercações entre adeptos dos dois clubes", e por isso o caso da morte do cidadão italiano "não será levado em conta" para a operação de segurança montada para o jogo.

O subcomissário deixou, no entanto, um apelo ao comportamento ordeiro e civilizado dos adeptos dos dois clubes.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG