Covid-19

Quatro reclusos e 31 trabalhadores das prisões infetados

Quatro reclusos e 31 trabalhadores das prisões infetados

Quatro reclusos e 31 trabalhadores do quadro da Direção-Geral dos Serviços Prisionais (DGRSP) registam casos ativos de covid-19 entre as 20 mil pessoas que integram o universo da instituição.

Segundo dados da DGRSP, há quatro casos ativos entre 11.279 reclusos, sendo de 501 o número de casos clinicamente recuperados, enquanto se mantêm nulo o número de jovens (internados em Centros Educativos) com covid-19, havendo a assinalar, já há algum tempo, quatro casos clinicamente recuperados.

Na mesma nota, a DGRSP informa que, depois de já se terem resolvido as situações de covid-19 verificadas nos Estabelecimentos Prisionais de Lisboa, Tires, Faro, Izeda (Bragança) e Guimarães, tiveram agora alta clínica as 16 reclusas e os quatro trabalhadores do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo (feminino) que haviam testado positivo.

Portugal contabiliza pelo menos 6.191 mortos associados à covid-19 em 376.220 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG