GNR

Quatro toneladas de haxixe apreendidas no Guadiana

Quatro toneladas de haxixe apreendidas no Guadiana

Cerca de quatro toneladas de haxixe foram apreendidas na madrugada desta quinta-feira, no rio Guadiana, em Castro Marim, no Algarve, pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR.

A droga foi transportada numa embarcação de alta velocidade, detetada perto da foz do rio Guadiana "com um comportamento suspeito", tendo sido intercetada perto da localidade de Foz de Odeleite, explica a UCC.

Perante a presença dos meios do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, enviados para o local, "os suspeitos encetaram fuga para território espanhol, tendo sido informadas as autoridades policiais espanholas".

Foram apreendidos um total de 115 fardos de haxixe com 3 785 quilos e uma embarcação de alta velocidade. Ninguém foi detido.

Os factos foram remetidos à Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, que irá prosseguir com a investigação.

A apreensão resulta de uma ação de vigilância, controlo e patrulhamento da costa e mar territorial, em particular no combate ao tráfico internacional de estupefacientes, os militares da Guarda, em colaboração com o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG