O Jogo ao Vivo

Sintra

Rapaz de 15 anos suspeito de violar na rua meninas de 12

Rapaz de 15 anos suspeito de violar na rua meninas de 12

Um rapaz de 15 anos é suspeito de ter violado em plena rua duas meninas de 12 anos e uma rapariga de 17. Os casos aconteceram em Mem Martins, no concelho de Sintra. O adolescente já foi detido.

A situação mais recente terá acontecido na terça-feira, 18 de fevereiro, quando, pelas 18.10 horas, "o suspeito abordou a vítima, uma menina de 12 anos e, mediante ameaça/agressão com recurso a arma branca, a forçou a práticas sexuais", adianta esta quinta-feira, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Aproveitando "um momento de distração", a adolescente acabou por conseguir fugir para casa de familiares, que "comunicaram imediatamente o sucedido" às autoridades.

Com a descrição do alegado violador na sua posse, a PSP localizou e abordou então o jovem. Na sua esfera, foi encontrada "uma arma branca com 19 cm de lâmina".

A investigação permitiu mais tarde apurar que terá ligações a outras duas violações em Mem Martins. Ao que o JN apurou, num dos casos a vítima foi outra menina de 12 anos e, no outro, uma rapariga de 17, igualmente abordadas com violência na via pública.

Esta quinta-feira, o suspeito recolheu preventivamente a um centro educativo, por determinação do Tribunal de Instrução Criminal de Sintra.

Outras Notícias