O Jogo ao Vivo

Investigação

Recém-nascido encontrado abandonado junto a hotel em Cascais

Recém-nascido encontrado abandonado junto a hotel em Cascais

Um bebé recém-nascido foi encontrado abandonado junto a um hotel em Cascais. Ainda tinha o cordão umbilical e aparentava boa saúde.

O bebé, com "sinais evidentes de ter nascido há pouco tempo", foi encontrado pelos Bombeiros Voluntários do Estoril nuns arbustos junto à ciclovia nas traseiras do hotel Pestana, em Cascais, disse ao JN o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril (BVE), Bruno Carvalho.

O recém-nascido, do sexo masculino, "ainda tinha o cordão umbilical" e apresentava sinais de ter nascido pouco tempo antes. Segundo Bruno Carvalho, aparentava estar de boa saúde. "Chorava, tinha movimentos", aduziu o segundo comandante dos BVE.

PUB

"O bebé foi estabilizado no local por uma equipa de emergência pré-hospitalar dos bombeiros do Estoril e pela VMER" e transportado ao hospital de Cascais, onde ficou internado. A PSP de Cascais tomou conta da ocorrência, que chegou aos BVE através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

Um telefonema feito por uma mulher, às 23.50 horas de domingo, a dizer que um bebé tinha sido encontrado num caixote do lixo junto ao hotel Pestana, na avenida da República, em Cascais, deu origem à investigação.

Chamados ao local, os bombeiros não encontraram a criança e foi contactada a mulher que havia feito a denúncia. Após nova conversa, os operacionais foram direcionados para as traseiras daquela unidade hoteleira, onde encontraram o bebé, nuns arbustos, junto à ciclovia.

Há duas semanas, um bebé foi encontrado sem vida num caixote do lixo em Sintra. A mãe deu entrada no hospital Amadora-Sintra, com hemorragias e sem a criança.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG