Segurança

Recluso foge da cadeia de Custóias

Recluso foge da cadeia de Custóias

Jorge Castilho evadiu-se esta terça-feira da cadeia de Custóias onde cumpria pena de quatro anos e dois meses por crimes de furto, detenção de arma proibida e contrafação de documentos.

Aquele recluso, de 34 anos, encontrava-se em regime aberto a trabalhar na messe da cadeia, que fica no exterior do estabelecimento prisional. Ao que o JN apurou, ele fugiu cerca das 16.30 horas numa viatura da marca Peogeot 508 da empresária que passou recentemente a explorar o bar da messe.

O recluso, segundo a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), já havia usufruído de quatro saídas concedidas pelo Juiz do Tribunal de Execução de Penas e de duas concedidas pela Direção do estabelecimento, a última das quais entre os passados dias 8 e 11 de julho. A residência que ele deu à DGRSP para passar os dias fora da cadeia fica situada em Santa Maria da Feira.

O diretor de serviços de Organização, Planeamento e Relações Externas da DGRSP afirmou, ao JN, que será aberto um processo de inquérito ao caso. José Semedo Moreira explicou ainda que foram alertadas as autoridades tendo em vista a recaptura do recluso.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG