Sintra

Recluso fugiu da prisão e foi travado com tiro numa perna

Recluso fugiu da prisão e foi travado com tiro numa perna

Um recluso que estava a cumprir seis anos de prisão por tráfico de droga evadiu-se do Estabelecimento Prisional (EP) de Sintra e a fuga fui travada a tiro, nas imediações do EP. O homem foi atingido numa perna e encontra-se internado.

A tentativa de evasão ocorreu na segunda-feira de manhã, quando o recluso, de 37 anos, se encontrava a trabalhar na rouparia, que está separada do exterior por um muro, que o homem facilmente transpôs, fugindo para uma zona de mato. Dado o alerta, de imediato diversos guardas prisionais iniciaram as buscas e conseguiram avistar o recluso, que não se deixou intimidar por três disparos efetuados para o ar e tentou agredir um dos guardas.

De acordo com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), "no processo de recaptura foram efetuados três disparos de intimidação que não resultaram, tendo o recluso ameaçado um dos elementos da guarda que efetuou um quarto disparo que atingiu o recluso num membro inferior, abaixo do joelho, na sequencia do que o recluso foi encaminhado para Hospital do SNS, onde permanece internado".

PUB

"Como decorre do legalmente previsto foi aberto processo de inquérito e os factos foram comunicados ao Ministério Público", referiu a DGRSP, em nota enviada esta terça-feira ao JN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG