Crime

GNR feridos em noite com três assaltos à bomba a multibancos no Norte

GNR feridos em noite com três assaltos à bomba a multibancos no Norte

Mais três caixas multibanco foram assaltadas por explosão, na madrugada deste domingo, nos concelhos de Barcelos, Esposende e Vila Nova de Gaia.

Os casos ocorreram entre as 4.30 e as 6 horas e estão a ser investigados pela Polícia Judiciária.

O primeiro alvo foi a caixa multibanco instalada no Largo da Igreja em Lijó, Barcelos. Os assaltantes, que se suspeita serem três, levaram gavetas com dinheiro.

Quando passavam poucos minutos das 5 horas, três indivíduos arrombaram um terminal instalado na Cooperativa de Crédito Agrícola de Esposende. O JN apurou que a patrulha da GNR ainda conseguiu seguir no encalce dos suspeitos, que lançaram pó de extintor à viatura policial.

Dois militares da GNR ficaram intoxicados e foram levados para o hospital de Barcelos na sequência da perseguição. "Sentiram náuseas e dificuldades respiratórias", revelou à Lusa fonte do CDOS de Braga.

Às seis horas, foi a vez de um multibanco instalado numa padaria, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Os assaltantes, encapuzados, ainda ameaçaram com arma moradores dos prédios.

PUB

Um carro patrulha da PSP no local da explosão da caixa multibanco viu num carro de marca BMW pelo menos três indivíduos a fugirem.

A PSP ainda realizou uma perseguição à viatura com os suspeitos, mas não conseguiu intercetar o automóvel.

Outras Notícias