Setúbal

Responde a provocação e é atingido a tiro nas costas por traficante de droga

Responde a provocação e é atingido a tiro nas costas por traficante de droga

Um homem de 23 anos, traficante de droga, atingiu a tiro um jovem que lhe respondeu a uma provocação enquanto circulava num carro com dois amigos na Avenida Luísa Todi, junto à zona de bares de Setúbal.

A vítima foi atingida nas costas e nas pernas, mas não correu perigo de vida. O suspeito foi agora detido pela Polícia Judiciária de Setúbal. Está em prisão preventiva.

O crime ocorreu há dois meses, na madrugada de 23 de outubro. O suspeito, conhecido das autoridades por roubo e tráfico de droga, circulava numa viatura automóvel com dois amigos a provocar transeuntes na zona dos bares da Avenida Luísa Todi. Um jovem que se encontrava com um grupo de amigos respondeu às provocações, insultando de volta o suspeito.

Perante a resposta à provocação, o suspeito e outro ocupante do veículo saíram da viatura para pedir satisfações e de arma em punho. Após uma troca de palavras, o suspeito dispara contra o grupo várias vezes, atingindo um dos elementos do grupo nas costas e nas pernas, enquanto este fugia. A vítima foi depois assistida e sobreviveu aos disparos, nunca tendo corrido perigo de vida.

Após os disparos, os suspeitos colocam-se em fuga na viatura e mais à frente, ainda na Avenida Luísa Todi, encontraram um outro indivíduo que julgavam estar no grupo com quem se desentenderam. O suspeito armado atira várias vezes contra o alvo, provocando o pânico nas outras pessoas que estavam na rua. Ninguém foi atingido.

Ao longo dos últimos dois meses, a Polícia Judiciária de Setúbal deteve os dois outros envolvidos no crime, que saíram em liberdade por não terem sido os autores dos disparos. Um deles apenas conduzia a viatura.

Esta quinta-feira, o autor dos disparos foi detido por homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida. Foi presente a Tribunal para aplicação de medidas de coação e ficou em prisão preventiva.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG