Pandemia

Restaurante em Lisboa volta a quebrar regras e a PSP identifica 13 clientes

Restaurante em Lisboa volta a quebrar regras e a PSP identifica 13 clientes

A PSP apanhou um evento com várias pessoas, na quinta-feira à noite, num edifício da rua onde se situa o restaurante Lapo, no Bairro Alto, em Lisboa, que abriu portas e quebrou as regras do estado de emergência, que preveem o encerramento destes estabelecimentos.

Um vídeo do momento foi publicado na quinta-feira à noite na página do restaurante Lapo no Facebook. O registo foi emitido em direto e veem-se várias pessoas no interior no estabelecimento. A maioria está sem máscara e não cumpre o distanciamento físico.

A PSP de Lisboa procedeu, na quinta-feira, pelas 22 horas, "à identificação e respetivo levantamento de treze autos de contraordenação dos cidadãos que ali se encontravam, em violação do dever geral de recolhimento obrigatório".

A PSP abordou os participantes "após saída do referido edifício, para efeitos de identificação e participação às autoridades competentes".

Já não é a primeira vez que o mesmo restaurante recusa fechar as portas. A 28 de janeiro, os proprietários do Lapo organizaram um protesto e dezenas juntaram-se à entrada do estabelecimento sem qualquer proteção contra a covid-19. A PSP notificou o casal proprietário do restaurante, que invocou a Constituição para manter o estabelecimento aberto.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG