Agressões

Rixa na rotunda de Santo Ovídio faz quatro feridos em Gaia

Rixa na rotunda de Santo Ovídio faz quatro feridos em Gaia

Uma rixa em Vila Nova de Gaia causou quatro feridos, três ligeiros e um grave. As agressões ocorreram na rotunda de Santo Ovídio, sexta-feira à noite.

Três feridos foram transportados pelos Bombeiros Voluntários de Coimbrões para o hospital de Santo António, no Porto. Um quarto envolvido na rixa fugiu do local mas viria a ser assistido no hospital de Santos Silva, em Vila Nova de Gaia.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, as vítimas têm idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos. Sabe-se que um dos feridos era considerado grave, sendo os outros dois ligeiros. Não foi possível apurar o estado de saúde do quarto envolvido.

As causas das agressões estão a ser investigadas, mas terão tido origem num acerto de contas entre cidadãos de origem estrangeira, apurou o JN.

O alerta foi dado às 23.45 horas, por um elemento dos BV de Coimbrões, que alertou o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU). Foram mobilizadas quatro ambulâncias e 10 operacionais daquela corporação gaiense.

Os Bombeiros Sapadores de Gaia também foram chamados, mas os meios não chegaram a ser necessários, tendo sido desmobilizados.

A PSP esteve no local e tomou conta da ocorrência. Segundo fonte policial, não se confirmam relatos iniciais de uso de armas brancas nas agressões.