Gaia

Roubaram cartão de crédito, levantaram 800 euros e gastaram mais de 3100 em compras

Roubaram cartão de crédito, levantaram 800 euros e gastaram mais de 3100 em compras

Dois homens, de 20 e 47 anos, foram identificados, na terça-feira, por furto e abuso de cartão de crédito, em Canelas, Vila Nova de Gaia. Em menos de 24 horas, levantaram 800 euros e gastaram mais de 3100 em compras a crédito.

Após uma denúncia por furto de um cartão de crédito dentro da casa da vítima, um homem de 66 anos, o Comando Territorial do Porto da GNR, através do Posto Territorial de Canelas, "verificou que os suspeitos, em menos de 24 horas, levantaram 800 euros da conta bancária, tendo efetuado compras num estabelecimento comercial".

Os militares da GNR apuraram que "um dos suspeitos tinha acesso privilegiado à residência da vítima, tendo-se apoderado do cartão de crédito e respetivo código PIN, após ausência momentânea do proprietário".

"Após reconhecimento do suspeito, este confirmou o levantamento do dinheiro bem como as compras a crédito, juntamente com outro suspeito, entretanto identificado", lê-se no comunicado da GNR.

Após busca domiciliária, foi apreendido o "material adquirido, ilicitamente, no valor de mais de 3100 euros", incluindo um computador portátil, quatro telemóveis, dois pares de headphones e uma coluna de som bluetooth.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.

Outras Notícias