O Jogo ao Vivo

Furto

Roubaram peças de motor de barco em Vila Chã

Roubaram peças de motor de barco em Vila Chã

"São mais de mil euros de prejuízo", explica, indignada, Luciana Silva. No sábado, roubaram a cobertura e uma peça do motor do barco do pai, na praia dos Pescadores, em Vila Chã, freguesia de Vila do Conde.

Luciana lamenta que o portinho não tenha vigilância e diz que já no Natal e no Ano Novo lhes haviam roubado dois bidões de gasolina.

"O meu pai esteve no barco às 17 horas. Um primo nosso saiu da praia às 18. Às 20, ligaram-nos a dizer que o motor estava todo à vista", contou, ao JN, a mulher. O pai e mestre do barco, Manuel Alberto da Silva, foi à praia. O motor do "Graça Maria" estava sem a cobertura e faltava-lhe uma peça. Contas feitas, mais de mil euros.

Em Vila Chã, há menos de uma dezena de barcos de pesca local. O portinho da freguesia é na praia e, "à noite, não tem vigilância". No fim de semana do Natal, um bidão de gasolina. No Ano Novo, outro. Agora o motor. Manuel Alberto da Silva está farto de arcar com os prejuízos.

A Polícia Marítima foi ao local e está, agora, a investigar o caso, mas, sem vigilância, os pescadores temem que a história se repita

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG