Furto

Encapuzados levaram 30 mil euros em material de loja em Castelo de Paiva

Encapuzados levaram 30 mil euros em material de loja em Castelo de Paiva

Quatro encapuzados assaltaram, esta quarta-feira de madrugada, uma loja de informática em Castelo de Paiva. Em cerca de um minuto, terão levado material, sobretudo computadores, no valor de 30 mil euros. O furto ficou gravado nas câmaras de vigilância.

Foi por volta das 4 horas que os proprietários da loja foram alertados pelos vizinhos. "Ligaram a dizer que tinha acabado de sair uma carrinha de cá e que estava a tocar o alarme e que devíamos ter sido assaltados", contou ao JN António Oliveira, sócio-gerente.

Quando chegou, já a GNR estava no local. "Eram quatro [assaltantes], estavam encapuzados com máscaras e um ficou na carrinha, uma BMW série 5 cinza escura, e os outros três entraram na loja. Partiram a porta de vidro com o que parece ser um daqueles martelos para partir o vidro em caso de emergência nos autocarros", descreveu. Todo o assalto ficou gravado nas imagens de videovigilância.

Já lá dentro, os suspeitos focaram-se sobretudo nos computadores e agiram de forma muito rápida. "Sabiam ao que vinham. Devem ter demorado menos de um minuto. Agarraram em muito material, mas sobretudo computadores. O prejuízo rondará os 30 mil euros", acredita o sócio-gerente, que adianta que os ladrões sabiam que estavam a ser filmados e que um deles terá andado a vasculhar, possivelmente para encontrar o gravador.

Esta foi a primeira vez que a loja foi assaltada e, embora a zona seja calma, António Oliveira diz que foi roubado um carro nas imediações há duas semanas e que tem havido relatos de assaltos a moradias nas redondezas.

A GNR está a investigar.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG