Aviso

Rui Pinto volta ao Twitter e diz que ainda há muita coisa que os portugueses merecem saber

Rui Pinto volta ao Twitter e diz que ainda há muita coisa que os portugueses merecem saber

Rui Pinto voltou ao Twitter, esta madrugada, e criticou as autoridades portuguesas, deixando no ar a ideia de que poderá fazer mais revelações. BES Angola e Vistos Gold na mira.

"Acho que os portugueses já perceberam que a minha prolongada e desproporcional prisão preventiva tem como objetivo primordial silenciar as minhas denúncias e manter escândalos como o Luanda Leaks fechados a sete chaves", lê-se na página de Twitter associada ao pirata informática, detido preventivamente à espera de julgamento.

"Se dependesse da Polícia Judiciária e do Ministério Público português, estas informações nunca viriam a público", lê-se na declaração, publicada cerca das seis horas da manhã desta quinta-feira.

"Vistos Gold, ESCOM, BES Angola... há ainda muita coisa que os portugueses merecem saber", termina Rui Pinto.

O papel que o 'hacker' português Rui Pinto reivindica na divulgação dos negócios de Isabel dos Santos, empresária angolana e filha do ex-Presidente de Angola José Eduardo dos Santos, voltou a colocar em destaque o estatuto do denunciante.

Rui Pinto, preso preventivamente em Portugal no âmbito do caso Football Leaks, assumiu, através dos seus advogados, que entregou discos rígidos à Plataforma de Proteção de Denunciantes na África, que permitiram a recente revelação dos Luanda Leaks.

O Parlamento Europeu aprovou no ano passado uma diretiva de proteção aos denunciantes, mas a legislação ainda não foi transposta pelo Estado português.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG