Valença

Partilharam fotos de armas na Net e foram detidos por posse ilegal

Partilharam fotos de armas na Net e foram detidos por posse ilegal

A GNR deteve, esta terça-feira de manhã, seis homens, com idades entre os 19 e os 70 anos, suspeitos de posse de armas ilegais em Valença.

Os suspeitos estavam a ser investigados há cerca de um mês, no âmbito de um processo por posse ilegal de armas que, segundo fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo, "teve origem em disparos efetuados na passagem de ano e da sua divulgação nas redes sociais, onde os suspeitos apareciam em fotografias armados".

Os suspeitos, dois deles com antecedentes criminais, um por furto e outro por tráfico estupefacientes, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

As detenções ocorreram no âmbito de uma operação que implicou um total de 45 buscas em habitações, viaturas e outros espaços daquele concelho. A ação decorreu a partir das 6.00 horas e envolveu cerca de cem militares dos Destacamentos Territorial de Valença, de Intervenção de Viana do Castelo, da estrutura de Investigação Criminal de Viana e Braga, e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública, da Unidade de Intervenção.

Além de detidos seis suspeitos, foram também apreendidos um revolver 38 mm, uma pistola 6,35 mm, cinco caçadeiras, munições de vários calibres, bastões, uma navalha e telemóveis. A operação decorreu no âmbito de um inquérito crime.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG