Um homem, de 41 anos, já com vários antecedentes criminais, sequestrou uma automobilista na Trofa durante quatro horas para fazer levantamentos de dinheiro em caixas multibanco. Foi detido pela Polícia Judiciária do Porto, em colaboração com a GNR, e já está em prisão preventiva.
O sequestro aconteceu na passada sexta-feira. Cerca das 22 horas, o indivíduo abordou a vítima que estava no interior do carro, estacionado num parque, perto de uma igreja. A vítima tinha deixado um filho numa escola profissional para assistir a uma aula.
Munido de uma faca, obrigou a vítima a deslocar-se ao Porto e à Póvoa de Varzim para fazer levantamentos de dinheiro, em caixas multibanco.
"Volvido este tempo, cerca das 02h00 da manhã, o suspeito abandonou a vítima, na via pública, em Covelas - Santo Tirso, apropriando-se da viatura e de outros bens que ali se encontravam", adianta a PJ em comunicado.
O assaltante, toxicodependente, acabou por ser localizado pela PJ na zona de Oliveira de Azeméis, onde em colaboração com a GNR foi detido no carro da vítima.
O indivíduo tem vários antecedentes por crimes contra o património e contra as pessoas e um juiz de instrução criminal do Tribunal de Matosinhos decidiu colocá-lo em prisão preventiva.