Detenção

Sequestram taxista em Lisboa para regressar ao Porto

Sequestram taxista em Lisboa para regressar ao Porto

A Polícia Judiciária deteve dois indivíduos, de 24 anos, suspeitos de terem sequestrado um taxista de Lisboa para poder regressar ao Porto sem pagar a viagem. Na zona de Leiria, a vítima até foi colocada na mala do veículo.

De acordo com a PJ, o caso aconteceu a 11 de dezembro de 2018, quando "na sequência de incidentes ocorridos quando se encontravam em Lisboa, viram-se sem dinheiro que lhes permitisse custear a viagem de regresso ao Porto". Decidiram então apanhar o táxi "com o objetivo de regressar ao seu destino sem pagar a viagem, fazendo uso, se necessário, de uma réplica de arma de fogo de que eram portadores", precisa a PJ

Na zona de Leiria, os dois indivíduos, munidos duma arma de air soft, ameaçaram e intimidaram o condutor da viatura. Retiraram-lhe todos os bens que trazia, para além de o ter obrigado a entrar na mala do veículo, onde acabou por ficar até a chegada ao Porto, onde, na zona de Campanhã, foi abandonado.

Os detidos, um desempregado e um operário da construção civil, com antecedentes criminais por crimes violentos, vão ser levados ao tribunal esta quinta-feira para o primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Outras Notícias