Burlaram uma casa de penhores, em Braga, onde tinham penhorado sete peças em ouro pelo valor de 40 mil euros. Pediram emprestadas as joias, simularam um assalto e voltaram a penhorá-las noutra loja.
O trio, duas mulheres e um homem, de Braga, vai ser julgados por burla qualificada. A empregada do penhorista está acusada de abuso de confiança qualificada.
A acusação do Ministério Público (MP) concluiu que as mulheres e o marido da primeira, residentes no bairro social de Santa Tecla, em Braga, foram à loja local da Prestiminho, empresa com sede em Fafe, para penhorar sete peças em ouro, que valiam 57 mil euros, em 2012 e 2013. Receberam em troca 40 mil euros e sete cautelas, que lhes permitiriam reaver as joias, devolvendo o dinheiro.