Oliveira do Bairro

Simulava acidentes de viação para burlar condutores

Simulava acidentes de viação para burlar condutores

Provocava danos em viaturas e depois seguia os condutores, obrigando-os a parar, acusando-os de terem batido no seu carro e exigindo compensações. Alguns caíam na burla e pagavam. Foi agora detido pela GNR o homem suspeito destas burlas, em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, o Comando Territorial da GNR de Aveiro refere que o suspeito, de 49 anos, detido na segunda-feira, atuava nas imediações de superfícies comerciais, na zona de Aveiro. Escolhia a viatura alvo, provocava danos na mesma e, depois, esperava que o condutor chegasse e iniciasse a marcha, para ir atrás dele.

Quando o homem seguia as vítimas, fazia-lhes sinais de luzes para que encostassem e, depois, alegava que lhe tinham batido no carro. O objetivo era que lhe dessem dinheiro pelos supostos danos causados.

Na sequência da denúncia de uma das vítimas, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e realizaram diligências policiais, que permitiram intercetar a viatura suspeita em Aguada de Cima, Águeda.

Foram registadas mais duas denúncias, mas a GNR ainda está a averiguar se o autor é o mesmo. O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Águeda.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG