Internet

Sonae alvo de ataque informático, serviços online em baixo

Sonae alvo de ataque informático, serviços online em baixo

O Grupo Sonae, dono da cadeia de supermercados da marca Continente, foi alvo de um ataque informático na manhã desta quarta-feira. Os serviços de venda online, assim como sites do grupo, estão em baixo. A Polícia Judiciária já está a investigar.

O ataque informático, que ainda não foi reivindicado, está a "afetar algumas comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja", confirmou ao JN fonte da Sonae.

"Lamentamos os constrangimentos causados. As nossas equipas estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação e repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade", diz a mesma fonte.

O ataque terá sido perpetrado na manhã desta quarta-feira e a Polícia Judiciária já está a recolher elementos para estabelecer como foi perpetrado o ataque.

Os serviços online de retalho alimentar da marca Continente estão em baixo. Na página dos supermercados aparece o aviso em manutenção. Também o site institucional do Grupo Sonae está em inacessível.

As vendas de produtos nas lojas físicas não foi afetada e os sistemas de pagamentos eletrónicos também não. Porém, o sistema informático não deixa passar faturas nem permite a utilização do cartão Continente, avança a SIC Notícias.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG