PSP

Suspeito de 12 furtos em três dias detido em Espinho

Suspeito de 12 furtos em três dias detido em Espinho

A PSP de Espinho deteve, esta sexta-feira à tarde, um homem de 45 anos suspeito de estar envolvido numa dezena de furtos que ocorreram nas últimas três madrugadas em estabelecimentos de restauração e lojas da cidade.

Na madrugada desta sexta-feira, foram seis as lojas furtadas pelo suspeito, que se apoderou de dinheiro guardado nas caixas registadoras.

Entre as lojas, situadas maioritariamente na rua 33, contam-se um supermercado, um cabeleireiro, uma peixaria, uma loja de acessórios para animais, uma loja de gomas e uma lavandaria. Há ainda a registar tentativas frustradas de furto a outros estabelecimentos.

Nos dois dias anteriores, o mesmo homem terá estado envolvido em pelo menos mais seis furtos, todos de madrugada e com o mesmo tipo de atuação. O suspeito danificava a fechadura ou partia o vidro das portas para entrar.

Após investigação, a PSP acabou por identificar e deter o homem, que já tem antecedentes criminais. Esteve já detido pelo menos duas vezes por crimes de furto e estava em liberdade há cerca de dois meses. Vai ser presente a tribunal para conhecer as medidas de coação.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG