O Jogo ao Vivo

Polícia Judiciária

Suspeito de matar idoso na Mata de Alvalade já está preso

Suspeito de matar idoso na Mata de Alvalade já está preso

A Polícia Judiciária (PJ) identificou o presumível autor de um homicídio qualificado de um homem de 78 anos ocorrido em fevereiro deste ano em Lisboa. O suspeito tem 26 anos e encontra-se preso preventivamente à conta de uma agressão.

O caso ocorreu a 14 de fevereiro. A vítima, de 78 anos, foi dar um passeio ao final da tarde no Parque José Gomes Ferreira, também conhecido como Mata de Alvalade, em Lisboa. Foi abordado um outro homem que, "sem razão aparente, usando de extrema violência e força física, com auxílio de objeto contundente, agrediu a vítima na zona craniana, causando-lhe múltiplas fraturas e, em consequência, a morte".

Após um longo trabalho de recolha de informação, nomeadamente da possível ocorrência de situações análogas, bem como dos resultados periciais obtidos pelo Laboratório de Policia Cientifica, resultou "a identificação cabal e inequívoca" de um homem de 26 anos como autor do crime em investigação.

O suspeito encontra-se em prisão preventiva desde o dia 8 de março, pela prática de crime de ofensas à integridade física qualificada, visando também um homem, numa outra cidade da área metropolitana de Lisboa.

A PJ salienta que esta identificação permite "tranquilizar a comunidade, atendendo à gravidade dos factos e ao enorme alarme social suscitado, especialmente naquela zona da cidade de Lisboa".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG