O Jogo ao Vivo

Justiça

Suspeitos de tráfico de droga ouvidos em tribunal esta quarta-feira

Suspeitos de tráfico de droga ouvidos em tribunal esta quarta-feira

Quinze pessoas detidas na madrugada de terça-feira, durante uma mega-ofensiva antidroga da GNR nos concelhos de Cascais, Sintra, Amadora e Vila Franca de Xira, serão esta quarta-feira à tarde submetidos a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Sintra.

Os detidos, com idades entre os 20 e os 35 anos, sete dos quais detidos no concelho de Cascais, são suspeitos de integrarem uma ativa rede de tráfico de haxixe, a operar na região metropolitana de Lisboa, soube o JN.

Na sequência de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Sintra, tutelada pelo DIAP da comarca, que durava há cerca de um ano, cerca de 230 militares do Comando Territorial da GNR de Lisboa, apoiados por equipas da Unidade de Intervenção e, em alguns casos, pela PSP, lançaram na madrugada passada uma operação que culminou na detenção dos 15 suspeitos e na apreensão de 68 quilos de haxixe, armas de fogo e, entre outros, de 13 veículos.

A GNR do Comando Territorial de Lisboa acredita ter desferido um rude golpe numa rede de tráfico, que operava de forma bastante ativa e até ao momento de forma impune.