O Jogo ao Vivo

Acusação

Tentou matar amigo que lhe exigia um cão

Tentou matar amigo que lhe exigia um cão

Eram amigos mas zangaram-se por causa de uma cadela. Um deles, José Maria Costa, puxou de pistola e terá tentado matar o amigo. Vai ser julgado por tentativa de homicídio, no Tribunal de Braga.

O arguido, de 65 anos, de Famalicão, mas residente em Vila do Conde, fez amizade, em 2014, com Ricardo Portugal, de quem era vizinho em Grimancelos, Barcelos.

José Maria tinha um cão, da raça chow-chow, e a namorada de Ricardo, Ana, ofereceu-lhe uma cadela da mesma raça, ficando combinado que aquele lhe daria um cãozinho quando nascessem crias. Nesse entretanto, o arguido mudou-se para as Caxinas, Vila do Conde.

Em março de 2017, e como este não cumpriu a promessa de dar uma cria, Ricardo, Ana e um primo deles procuraram-no em Vila do Conde. Depois de uma acesa troca de palavras e agressões, José Maria foi para o carro, onde tinha um revólver, uma Magnum calibre 7.65, e disparou um tiro que só não atingiu o ex-amigo "por sorte". O agressor, que apresentava uma taxa de álcool de 1,77 gramas por litro de sangue, foi detido naquela hora.