Vídeo

Tiros em confrontos entre adeptos do Galatasaray em Lisboa

Tiros em confrontos entre adeptos do Galatasaray em Lisboa

Confrontos entre adeptos do Galatasaray na Praça do Comércio, em Lisboa, obrigou, esta quinta-feira à tarde, à intervenção da PSP. Não há registo nem de feridos nem de detenções.

Nas redes sociais surgiu, entretanto, um vídeo dos acontecimentos, em que são audíveis pelo menos três tiros e visíveis dezenas de adeptos turcos em fuga. Fonte oficial da PSP garantiu, porém, ao JN não ter conhecimento de quaisquer disparos efetuados pelas autoridades.

De acordo com a mesma fonte, a PSP foi chamada ao local na sequência de uma "desordem" entre apoiantes do clube turco - o Galatasaray jogou esta quinta-feira com o Benfica no Estádio da Luz, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Na altura, encontrar-se-iam na Praça do Comércio centenas de adeptos, que acabaram por dispersar sem que tenha sido efetuada qualquer detenção por parte das equipas de intervenção rápida acionadas para o local.

Esta foi a segunda vez, em dois dias, que a PSP foi obrigada a intervir em distúrbios envolvendo os adeptos do Galatasaray. Na quarta-feira, um apoiante do clube turco chegou mesmo a ser detido após agredir um agente daquela força de segurança.