O Jogo ao Vivo

Vila Real

Vítimas dos tiros no torneio de sueca são de Felgueiras

Vítimas dos tiros no torneio de sueca são de Felgueiras

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas com gravidade durante um torneio de sueca, em Vila Real. Atirador foi detido. Vítima residia em Felgueiras

Os disparos ocorreram durante o 15.º torneio de sueca de sueca do Grupo Unidos de Tuizendes (GUT), na freguesia de Torgueda, Vila Real. As primeiras informações apontavam para quatro feridos, mas afinal são três.

A vítima mortal foi identificada como Luís de Matos, de 50 anos. Estava com um grupo de cerca de 15 pessoas, oriundo de Felgueiras, que foi participar naquele torneio a Vila Real, que contou com a presença de quase 200 pessoas.

Todas as vítimas faziam parte do mesmo grupo. Os disparos terão ocorrido após um desentendimento entre o agressor, detido pouco depois pela GNR, e o grupo de Felgueiras.

Segundo apurou o JN, o autor dos tiros terá entrado no interior da associação, onde se estava a realizar o torneio que já estaria a terminar, e disparou várias vezes. O presidente do GUT diz que os disparos aconteceram já fora das instalações, quando um grupo de pessoas se estaria a dirigir aos carros.

O comandante dos bombeiros da Cruz Branca, Orlando Matos, confirmou a existência de uma vítima mortal e adiantou que "os quatro feridos graves sofreram ferimentos de bala, mas estavam conscientes". Já foram encaminhados para o hospital de Vila Real.

O alerta foi dado às 22.22 horas deste domingo. Para o local foram acionados 22 operacionais e 11 viaturas dos bombeiros, a VMER de Vila Real, a GNR e a PJ.

Fundado em 24 de maio de 1985, o GUT "é uma coletividade popular sem fins lucrativos que tem por finalidade a expansão da cultura, recreio e desporto dos seus associados e da população de Tuizendes em geral", explicam na página oficial.