Exclusivo

Toupeira atribuía a mesma password a colegas: "Benfica"

Toupeira atribuía a mesma password a colegas: "Benfica"

Informático e funcionário judicial José Augusto Silva terá usado credenciais de colegas para espiar processos que interessavam às àguias.

A pergunta deixou constrangida Cristina Castro, oficial de justiça de Fafe, ao testemunhar na quarta-feira, em Lisboa: afinal, qual era a sua password antes de, em 2017, José Augusto Silva, então funcionário no mesmo tribunal, ter alegadamente usado as suas credenciais para conseguir espiar um processo que ali corria? "Benfica", acabou por responder, esclarecendo que fora aquele ex-amigo - acusado pelo Ministério Público (MP) de ter passado dados confidenciais a Paulo Gonçalves, à data assessor jurídico da SAD benfiquista - a definir, há mais de 15 anos, a palavra-passe. "Brincaria" assim não só com ela, mas com vários colegas.

"Já não sou benfiquista, se alguma vez fui. O futebol, por mim, podia acabar. Sou antifutebol", assegurou Cristina Castro, que chegou a ir a jogos das águias e é casada com um antigo futebolista que jogou com o atual presidente do clube, Rui Costa, no Fafe.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG