Exclusivo

Traficantes alteravam armas ilegais em pequena oficina no centro de Lisboa

Traficantes alteravam armas ilegais em pequena oficina no centro de Lisboa

Armas eram transformadas em pequena oficina montada numa residência localizada a menos de cinco quilómetros do principal edifício da Câmara da capital. PSP apreendeu 93 armas, centenas de munições e 12 silenciadores na habitação de traficante condenado a oito anos de prisão

Foi numa casa a menos de cinco quilómetros de distância do principal edifício da Câmara de Lisboa que o ex-soldado do Exército ucraniano com formação em engenharia mecânica modificou centenas de armas de alarme e de calibre Flobert, compradas no estrangeiro. Nesta habitação, que também servia como sua residência, Vitaly Guyvan montou uma pequena oficina na qual não faltavam rebarbadoras, limas, esmerilador, fresadoras e outras ferramentas necessárias à transformação das pistolas e revólveres em armas de fogo de calibre .22, 7,65 mm e 9 mm.

No caso das armas com este último calibre, a alteração começava com a perfuração dos canos e posterior colocação de estrias. Nas armas com sistema Flobert era retirado o cano redutor de calibre, o que permitia que esta ficasse apta a deflagrar munições de calibre maior. O mesmo era feito nas armas de sistema modelo K22F, Xtrime, de calibre 6 mm, que, após a intervenção, disparavam munições de calibre .22.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG