PSP

Três detidos por cultivarem canábis em Bragança

Três detidos por cultivarem canábis em Bragança

Três homens, entre os 28 e 31 anos, foram detidos esta quinta-feira na cidade de Bragança, por posse de 14 pés de plantas de canábis, 39 gramas de produtos pronto a consumir e diverso material relacionado com o cultivo desta espécie.

As detenções ocorreram pelas 7 horas no âmbito de buscas domiciliárias numa operação concertada entre a PSP e o Ministério Público local.

A Polícia acredita que "os detidos agissem de forma concertada em ações ilícitas, pela plantação, cultivo e venda das plantas de cannabis sativa".

Durante a ação policial foi possível apreender plantas de canábis com alturas compreendidas entre 120 e 180 centímetros em completo estado de maturação, ainda nos vasos, e material de cultivo, nomeadamente fertilizantes.

Os suspeitos detidos vão ainda ser presentes à autoridade judicial para aplicação das respectivas medidas de coação.

Também a GNR de Bragança anunciou esta quinta-feira que o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Mirandela, apreendeu, na passada quarta-feira, quatro plantas de cannabis, na localidade de Cabanelas, naquele concelho.

No âmbito de uma ação de patrulhamento de vigilância e defesa da floresta contra incêndios, os militares da Guarda detetaram a plantação junto a um olival, perto de fertilizantes e vários objetos destinados ao seu tratamento.

Outras Notícias