PJ

Três empresários detidos na região Norte por suspeita de tráfico de droga

Três empresários detidos na região Norte por suspeita de tráfico de droga

Três empresários, com idades entre os 37 e 44 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária na região do Grande Porto, suspeitos de tráfico internacional de estupefacientes, revelou esta quarta-feira em comunicado a polícia de investigação.

A detenção ocorreu após a PJ ter sido alertada por "operadores de transporte aéreo de encomendas para a eventual presença de substância ilícitas numa encomenda originária de um país europeu dirigida à região do Grande Porto" e cujas diligências "confirmaram a presença de substância estupefaciente, liamba e outros derivados daquela substância", acrescenta o comunicado.

"Os detidos, empresários, todos com domicílio no país de origem da importação das drogas", são, acrescenta a nota de imprensa "residentes na região Norte" onde "constituíram uma empresa, possuindo um espaço comercial no qual colocavam à venda os produtos estupefacientes importados".

A PJ deu conta ainda da apreensão de "cerca de 200 frascos que acondicionavam o estupefaciente e usados como exposição na venda ao público, contendo canábis, herbácea e resina, óleo de canábis e outros derivados".

Na mesma diligência foram também apreendidos "um veículo, três telemóveis e 2000 euros", acrescenta a polícia de investigação.

Assinala o comunicado que os detidos vão ser presentes à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG