GNR

Trio apanhado a roubar máquina de tabaco em Avis fica em liberdade

Trio apanhado a roubar máquina de tabaco em Avis fica em liberdade

Três homens ficaram em liberdade, por decisão do Ministério Público, depois de terem sido detidos em flagrante delito quando furtavam uma máquina de tabaco de um café no ​​​​​​​concelho de Avis, distrito de Portalegre.

Ao que o JN conseguiu apurar, os suspeitos, com idades compreendidas entre os 17 e os 35 anos, foram surpreendidos pelos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), no sábado, 6 de fevereiro de 2020, "quando saíam do estabelecimento comercial e na posse de uma máquina de tabaco".

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR esclareceu, na segunda-feira, que os três indivíduos "acederam às instalações após o arrombamento da porta e de uma janela".

Os militares deslocaram-se ao local do crime na sequência de uma denúncia de que um estabelecimento comercial estaria a ser assaltado.

No decorrer das diligências policiais apurou-se ainda que uma das viaturas utilizadas pelos suspeitos tinha sido furtada, tendo sido recuperada e entregue ao seu legítimo proprietário.

Os detidos, apurou o JN, foram constituídos arguidos e vão, por decisão do procurador do Ministério Público de turno, aguardar em liberdade o desenrolar do processo, que a passou a fase de inquérito judicial. Os factos foram remetidos para o Tribunal de Fronteira. Os suspeitos estão indiciados por furto. O crime é punível, na sua forma simples, com pena de prisão até três anos ou multa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG