Amarante

Trio assalta dono de café duas vezes em 20 dias

Trio assalta dono de café duas vezes em 20 dias

Três indivíduos, com idades entre os 21 e os 26 anos, residentes em Celorico de Basto, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto por terem assaltado, à mão armada, duas vezes o dono de um café de Amarante, onde também furtaram duas vezes o recheio de outro estabelecimento.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, a série de assaltos começou na madrugada de dia 1 de outubro. Cerca das 2 horas, abordaram o proprietário do café "Bem estar", situado na cidade. Esperaram que o dono encerrasse o estabelecimento para lhe roubar o apuro do dia. Ameaçaram-no com uma espingarda caçadeira para o forçar a entregar o dinheiro.

Na mesma noite, dirigiram-se ao café "La Playa". "Com escalamento e arrombamento de uma porta, introduziram-se no seu interior tendo aí subtraído diversas bebidas e outros bens que se encontravam para venda", adianta a PJ.

Vinte dias depois destes assaltos, o trio voltou a roubar o proprietário do "Bem estar" que voltaram a ameaçar com a mesma espingarda caçadeira. Repetindo o mesmo percurso, dirigiram-se de novo ao "La Playa", onde furtaram chocolates, chiclas e bebidas.

Mas os indivíduos foram surpreendidos por uma patrulha da GNR que conseguiu identificar pelo menos um deles. A PJ, que já andava a investigar o trio, deteve os indivíduos esta quarta-feira.

Foram levados ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel para serem interrogados e as medidas de coação devem ser conhecidas ainda esta quinta-feira.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG